Trauma, um fato atual e/ou repetição sistêmica, onde ocorreu um bloqueio emocional que te fez se sentir incapaz diante de um acontecimento marcante, difícil de ser elaborado, somatizado na mente, corpo e energia.
A expressão do trauma, se dá por meio de uma situação desafiadora, marcante, que gera uma doença muitas vezes sem cura pela medicina convencional.
Os sintomas traumáticos sinalizam que há algo no subconsciente, algo pré-programado, de origem muitas das vezes sistêmicas (familiar), que se reverbera, para que você posso olhar e curar. A falta de conhecimento sobre seu sistema de origem, te faz repetir os traumas, doenças e erros, como uma forma de honrar a dor de alguém que já passou por isso e não foi olhado sistemicamente.
De forma dolorida, seu sistema faz você passar por situações desafiadoras, para que você seja capaz de olhar, entender, aceitar, perdoar e por fim curar o todo familiar. Sei que parece insano, entretanto, te convido a se permitir ir além, e mergulhar fundo.
Os traumas tem a função de te fazer despertar. Quanto mais doloroso, mais profundo é, com isso revela que micro-traumas estão alicerçando o trauma maior, esse aí que está incomodando agora.
Um analogia interessante ao trauma, é a bola de neve descendo ladeira abaixo. Quanto mais você ignora essa dor, maior ficará, até se tornar insuportável. Por insanidade (confusão da mente) repetimos várias e várias vezes uma situação que nem nos pertence devido aos micro-traumas passados de geração em geração.
Ninguém olhou e bola de neve, continuo ladeira a baixo até parar em você, o que você vai fazer com isso? Isso é seu? Quem está envolvido nessa situação traumática?
Cada geração, tentou lidar com o trauma, de acordo com nível de consciência que tinham. Portanto, não julgue seus ancestrais, eles com certeza fizeram o melhor que podiam.
traumas emocionais como superar
Para superar os traumas, você precisa elevar seu nível de consciência a respeito do que é. Portanto, você já está um passo a frente da população mundial. Te encorajo a se permitir perceber o que verdadeiramente aconteceu com você.
Agora está na hora de aprender a superar esse trauma, mesmo que seja de gerações passadas, você é responsável pela cura do seu sistema futuro (descendência), tudo está interligado.
Nada acontece por acaso, ao se curar desse trauma, você proporcionará para seus descendentes qualidade de vida, eles ficarão livres desse trauma que te aprisiona, e aprisionou provavelmente seu ancestral. Seus descendentes não precisarão repetir o que você está passando só para te honrar.
Entenda que, por mais que você não tenha controle sobre o que te aconteceu, você tem controle como vai se sentir, pode escolher curar isso, ou deixar para que seus filhos e netos tentem resolver sozinho. A bola de neve, parou em você. A escolha é sempre sua, graças ao livre arbítrio.
Você não precisa ser marionete do seu sistema familiar, pode hoje mesmo honrar seus ancestrais, se curar e trilhar um caminho leve, fácil e tranquilo.
Te convido a começar um processo terapêutico online, com meu acompanhamento para se livrar desses traumas e qualquer coisa que esteja te impedindo de expressar sua verdadeira essência.