A crença limitante é mais uma forma de autossabotagem, é algo que te faz passar por experiências negativas e positivas. Segundo a Mecânica Quântica, a sua realidade última, foi criada no passado, com um pensamento e um sentimento. Se você está cansado da vida que tem, e quer entender como sair disso, fique comigo até o final do post.
A crença limitante, é definida como “algo que você tem convicção” e que, te paralisa em algum sentido da vida bloqueando seu crescimento.
Se você acredita que algo é real, será real! Por que o Universo só diz sim para tudo.
Quando se tem um padrão de pensamento enterrado, dificilmente se consegue reconhecê-lo, pois é tão sutil que se torna a ação e reação. A crença limitante se torna algo tão intrínseco que parece normal, comum. O resultado disso, é a vida que você esta experienciando hoje.
E aí, sua vida é problemática ou cheia de soluções?
A maioria das suas crenças limitantes, foram herdadas. Pessoas próximas a você repetiu varias vezes que “tal coisa” era verdade, e tal coisa também passou a fazer sentido no seu campo energético e isso trouxe a limitação para a sua vida. Além das pessoas próximas, no seu DNA, existe memorias que refletem o instinto de sobrevivência dos seus ancestrais. Eles sobreviviam graças ao instinto, lutar ou fugir, o dilema era “faço tudo para sobreviver”.
Basta surgir uma emoção negativa, que seu hipotálamo manda o estímulo para glândula adrenal produzir mais adrenalina e consequentemente, cortisol (hormônio que em excesso causa estresse).
Você sabia que mais de 50.000 pensamento por DIA são negativos e recorrente? Imagine se você pudesse mudar isso? Como sua vida seria hein?
Como identificar as crenças limitantes
É simples mudar esses pensamentos limitantes, você só precisa de força de vontade e coragem para soltar o ganho secundário de viver essa vida. Claro, você precisa SER consciente do que pensa. Afinal, o que define um ser humano, é sua capacidade de controlar o que pensa, sente e faz. Quem está controlando você hein?
Vamos a prática, faça uma lista de tudo que você acredita e que é negativo, se souber, ressignifique. Enquanto escreve, observe as situações que você repetiu por causa dessas crenças e veja se há emoções negativas.
Liste todas as crenças limitantes e negativas a respeito de:
- Família de Origem (ser filho)
- Família Atual
- Ter Filhos
- Relacionamentos
- Amigos
- Profissão
- Dinheiro
- Saúde
- Proposito de vida…
Tudo que você pensa sobre essas áreas, governaram a sua vida por todos esses anos, para mudar sua realidade, é necessário ter consciência, coragem atitude para ser feliz.
Use seu poder interior para começar a se libertar dessas crenças, para assumir sua posição de cocriador. Trabalhe com consistência para ressignifica/mudar tudo que te incomoda.
Baby Steps (Pequenos passos)
Qualquer reação que você possa sentir está aí para te mostrar o caminho do despertar, da cura. Tudo passa por um processo até que a cura total esteja concluída. Baby steps (pequenos passos).
Respeite seu tempo de “limpeza”. Se ficar chateado (a) com a sua realidade, pergunte: o que essa crença me ensinou? Sou uma pessoa melhor por repetir isso ano após ano?
Respire, leve um tempo o tempo que precisar para aprender as lições envolvida com esses problemas que você tem vivido.
Nada de querer limpar todas as crenças de uma vez, uma faxina, é um processo longo, você pode ter um detox forte, baby steps. Se você sentir algum desconforto e não conseguir lidar com a sua realidade, agende um horário e vamos ajustar isso.
Se você quiser mudança, deverá se levantar e se mover nessa direção. Ficar sentado esperando que o tempo cure tudo não é a solução. Todos nós queremos que o problema acabe como um passe de mágica, porém nesse caso, a mágica não funciona! Faça pequenas mudanças e observe sua vida mudando. É necessário FAZER!
Chega de crenças limitantes
Agora é a hora de reconhecer sua responsabilidade em ter criado a situação ou condição. Não estou falando de se culpar, nem de ser uma “má pessoa” por estar onde está. Estou dizendo reconhecer o “poder dentro de você” que transforma seu pensamento em cada experiência.
No passado, de forma inconscientemente, você usou esse poder para criar coisas que não queria experimentar, porque estava inconsciente do que estávamos fazendo. Agora, ao reconhecer sua responsabilidade diante da sua existência, tome consciência de tudo e aprenda a usar esse poder conscientemente, e forma positiva para o benefício.
Para finalizar, esteja consciente ou não, sua vida será criada! Louise Hay diz “Todos nós temos lições para aprender. As coisas que são tão difíceis para nós são apenas as lições que escolhemos para nós mesmos. Se as coisas são fáceis para nós, então não são lições, mas são coisas que já conhecemos”.
Sua vida é tudo o que você pensa, você é muito poderoso :).