No post anterior, contei como foi complexo quando decidir me Curar a Depressão. Hoje, vou te ensinar algumas coisas que aprendi para que você também possa se livrar desse incômodo de dias, meses ou até de anos.
Eu experienciei a depressão por mais 5 vezes, minha vida verdadeiramente virou um estudo de caso, tenho muito respaldo para escrever e tratar meus clientes, porque tentei muitos tratamentos tradicionais, e nenhum funcionou. Lembro-me de gastar tudo que tinha, e não melhorava de jeito nenhum. Foi aí que fiquei cansada, estressada e frustrada com a ineficiência da medicina convencional, assim, decidi buscar métodos alternativos.
Com isso, descobri várias Técnicas, Plantas Medicinais e Suplementos que transformaram tudo. Eles foram as ferramentas mais simples, naturais e eficiente que já vi até hoje. Então preste bastante atenção neste post e esteja disposto (a) a mudar sua vida, porque é possível superar esse estado depressivo, não importa quantas vezes ele apareça ;).
Muito além da depressão
Estudos comprovam que o desequilíbrio em nível Mental, Emocional e até o Físico faz o organismo emitir um alerta (problema) para proteger a hierarquia mais importante do corpo, ou seja o campo mental/espiritual. O mecanismo de defesa procura os órgãos de impacto periféricos (baixos) para emitir um alerta/doença para te fazer acordar e observar algo maior.
Atenção, o alerta começa nos níveis menos “importantes”, como por exemplo, uma tensão muscular.
Porém a ausência da auto analise impede que a tensão no ombro seja olhada, você conscientemente não se pergunta: por que estou sentindo isso? o que estou sentindo de verdade? Ao que isso me lembra, não é mesmo?
Quando há o desequilíbrio/doença, é necessário identificar a causa, a raiz do problema e depois iniciar um tratamento efetivo, que aja na causa do problema (depressão).
É possível se Curar da Depressão sozinho?
Sim e não, tudo depende da sua força de vontade e abordagem correta para o seu caso. Ao longo dos últimos anos, percebi que existem pessoas que precisam mudar o estilo de vida, outras precisam de ervas medicinais, outras precisam de suplementos e outras precisam de técnicas de ressignificação.
Também observei que há um grupo de pessoas que precisam de todos esses ajustes para ter qualidade de vida e reequilibrar os meridianos, a recaptação de dopamina, serotonina, endorfina e norepinefrina.
Ressalto que este post é informativo, quero deixar claro que somente uma anamnese extensa é capaz de identificar a sua necessidade. Por hora, vou revelar as algumas formas de melhorar, recomendo que você agende um horário para ter acesso ao protocolo ideal para você.
Técnicas Milenares Para Curar a Depressão
Eu experimentei várias Técnicas Holísticas e a única que foi capaz de mudar “meu” estado depressivo em 2017 foi o TFT – Thought Field Therapy, em pouquíssimas sessões eu senti que o peso do mundo tinha saído dos meus ombros, e o aperto no peito sumiu que nem percebi com na segunda sessão.
Benefícios do TFT:
- Bem estar
- Boa noites de sono
- Energia para viver o dia
- Sensação de liberdade
- Alegria constante
- Atitude
- Paz de Espirito
- Conexão com o Divino
- Criatividade
- Os benefícios são incontáveis, uma frase resume tudo: Prazer de viver!
E mais que isso, o TFT identifica as toxinas, os traumas, a raiva e o sentimento de perda que podem está causando esta depressão e/ou associados ao gatilho da depressão. Após superar esses incômodos você sentirá uma paz incrível e estará pronto para viver a vida.
Plantas Medicinais para Curar a Depressão
Sou apaixonada pelas Ervas Medicinais, elas tratam várias patologias, e se usadas na quantidade correta, são altamente seguras e eficazes.
As plantas medicinais que vou listar tem propriedades: calmante, relaxante, ansiolíticas, antidepressivas e indutoras do sono. Tudo que você precisa para superar esse estado depressivo assim como eu superei. Vejamos:
- Hipérico (Hypericum perforatum L) – Estudos comprovam que o Hipérico tem o mesmo resultado que a fluoxetina (Prozac), sendo também muito utilizado como substituto do Diazepan em vários países. Por ser eficiente, é o mais utilizada no mundo para tratar depressão e ansiedade.
- Mulungu (Erytrina: Speciosa/ Falcata/ Velutina/ Mulungu (Verna)) – São várias especieis. Todas tem o mesmo benefício. A casca do tronco tem efeito calmante, relaxante, antidepressivo, anticonvulsivante, ansiolítico, hipnótico, indutor do sono e prolongador do sono.
- Valeriana (Valeriana officinalis) – Poderoso calmante, relaxante, excelente ansiolítico, antidepressivo leve e fantástica indutora do sono.
- Colônia (Alpinia Zerumbet) ansiolítica, calmante, indutora do sono e antidepressiva,excelente erva medicinal.
- Maracujá (Passiflora Incarnata e Passiflora Edulis ) ansiolítico, calmante, indutor do sono, prolongador do sono e antidepressivo. A fruta tem bastante propriedades relaxante, mais o principio ativo (passiflorina) está mais presente nas folhas.
Você já conhecia alguma destas Ervas Medicinais? É necessário um terapeuta para te informar a dosagem, posologia e tempo de tratamento ok? 🙂
Suplementos que ajudam a Curar a Depressão
Os suplementos são cruciais para saúde de todos os seres vivos, eles compõe nosso organismo, faz parte de nós. E como sabemos, após a industrialização os alimentos viraram produtos alimentícios, já não oferecem os componentes nutritivos de 100 anos atrás, logo precisamos suplementar para manter nossa vitalidade em dia. Vejamos os maestros da saúde:
- Magnésio Quelato – Regula o sistema nervoso, regula sistema hormonal, regula a recaptação de serotonina, que aumenta a disposição de melatonina (responsável por te da uma boa noite de sono). Dissolve o excesso de cálcio e cloro que paralisa a Glândula Pineal. Aumenta a disposição, dispõe a quantidade necessária de acido clorídrico que é responsável pela absorção dos nutrientes no seu organismo, além disso regula o sono, é calmante, relaxante, ansiolítico e antidepressivo. Você pode tomar o Cloreto de Magnésio, forma mais barata, vem em saché, neste caso pode comprar em farmácias ou em casas de produtos naturais, ou a melhor forma de magnésio quelato.
- Vitamina D3 – Na verdade é mais que um hormônio, todas as células do seu organismo requerem a Vitamina D em algum momento, sendo assim, é de extrema que sua vitamina D esteja acima de 80ng. A vitamina D equilibra seu sistema imunológico e neurológico, aumenta absorção do cálcio, excelente para tratar doenças autoimunes, doenças incuráveis. Além de te dar muita vitalidade.
- Metil Cobalamina – Conhecida como vitamina B12, é necessária para manter o cérebro e o sistema nervoso funcionando adequadamente. Participa do ciclo de krebs aumentando a energia e regulando os neurotransmissores.
- Metil Folato – Conhecido como Vitamina B9, é extremamente importante na formação dos genes, essencial para a produção dos neurotransmissores serotonina, dopamina e norepinefrina
Devido a poluição, alimentação industrializada, desmatamento, estresse e uma seriei de fatores, estamos sem esses nutrientes em nosso organismos, Dr. Marcos Menelau, Dr. Lair Ribeiro, Dr. Kater, Dra. Kátia Hanaraka e Dr. Cícero Coimbra, recomendam a suplementação porque os alimentos viraram produto alimentício e carência nutricional está incontrolável.
Alguns suplementos eu não encontrei nas farmácias da minha cidade e, não confiei em mandar formular. Normalmente compro tudo online e sempre chega direitinho. Compro na IHerb.
Espero que este post tenha te mostrado que há outras alternativas de tratamento. Qualquer duvida, deixa aqui nos comentários.
Agende um horário para se livrar da depressão em poucas sessões. Satisfação Garantida 🙂
Referencias:
- https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/ptr.829
- https://www.thieme-connect.com/products/ejournals/abstract/10.1055/s-2007-979340
- https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1211/0022357991772862
- http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-695X2010005000048&script=sci_arttext
- https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1525505012000091
- http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-879X2006000200013&script=sci_arttext
- https://www.ingentaconnect.com/content/govi/pharmaz/2009/00000064/00000001/art00012
- https://sites.ualberta.ca/~csps/JPPS6(2)/K.Dhawan/anxiolytic.pdf
- https://www.liebertpub.com/doi/abs/10.1089/jmf.2007.722
- https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0378874111008099
- https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/ptr.694
- http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/2349
- https://www.ri.ufs.br/handle/riufs/3299
- http://bit.ly/2SRKoBB
- http://bit.ly/2MSW0R0
- http://bit.ly/2tq4fgH
- http://bit.ly/35jJ9hs
- http://bit.ly/2MTWhDz
- http://bit.ly/2ZOhFPD
- http://bit.ly/2Fjbv0w
- http://bit.ly/2T0CKoX
- http://bit.ly/2QI5tMr
- http://bit.ly/2MWdqfU
- http://bit.ly/2FlhXnY