Nesse post você vai descobrir as características do ansioso, as causas da ansiedade e os tratamentos mais efetivos para supera-la e ter uma vida segura e tranquila.
O ansioso busca freneticamente a perfeição, cria expectativas exacerbadas a respeito do trabalho, relacionamentos, dinheiro e status social
Quer tudo para ontem, se irrita facilmente com as pessoas a sua volta, sente que nada está bom o suficiente, falta-lhes paciência, além de preocupações excessivas, e incomodo constante com barulhos.
A pessoa ansiosa vive com a sensação de que tem coisas demais para dar conta, sente que tem muitas obrigações, que tudo está pesado, que eles não podem parar, e até sente-se culpados quando não tem nada para fazer. O ansioso experiencia vários sintomas físicos como:
- Aperto no peito
- Falta de ar
- Tensão muscular
- Dor de cabeça
- Suor na extremidades do corpo
- Tem intestino solto demais ou preso demais
- Sente mal estar sempre que come
- Tem insonia e muitos sintomas…
Bom, sinto muito, mas se você se identificou com estas características, está numa situação complicado não é mesmo? Mas a culpa não é sua. Olha eu também já passei por isso, e superei. Então preste bastante atenção nesse post porque ele pode ser um divisor de águas na sua vida!
Causas da ansiedade
Neuroquimicamente, os pensamentos e sensações físicas acontecem porque há uma liberação demasiada de adrenalina e cortisol na corrente sanguínea, essas duas substâncias disparam vários sintomas, físicos e/ou emocionais.
Além do fator neuroquímico, há também a presença das memórias que pertencem ao seu sistema familiar, memórias que são ativadas para “protege-lo” do sistema de luta ou fuga, como era no tempo do seus ancestrais.
Pode haver traumas e bloqueios nos meridianos (canais energéticos), ou até mesmo falta de nutrientes como as vitaminas:
- B12 (Metil Cobalamina)
- B9 (Metil Folato)
- Magnésio
- Vitamina D
A pressa, preocupação, os excessos só te aproximarão do caus mental. A busca pela perfeição não vai te levar a lugar a nenhum! Não corra tanto para agradar aos outros, não sofra agora pelo amanhã.
Apenas observe seus pensamentos e, não se identifique com eles, deixe eles passar. Você não é um pensamento. Você é quem observa tudo isso! Desacelere.
Outros fatores ligados a ansiedade
O corpo humano tem sido testado desde a industrialização. A revolução na produção de alimentos tem deixado rastros químicos em nosso corpo. Existe uma quantidade abusiva agentes altamente alucinógenos e nocivos a saúde, as informações sobre esses produtos alimentícios vem sendo censurada e, você precisa começar analisar os rótulos dos alimentos e bulas dos medicamentos.
Veja agora quais são as principais substâncias diretamente ligadas a depressão, ansiedade, síndrome do pânico e doenças autoimunes:
- Brometo de potássio – Usado de forma indiscriminada nas padarias e cafeterias, dentre outros estabelecimentos que querem produzir muito e agradar os clientes que exigem pães cada vez mais brancos e altamente macios. O brometo é um veneno, já foi proibido a venda e uso, mas o brasileiro insano sempre da um jeito de pular a lei para lucrar mais. E tem mais, o brometo também é usado em
- Alumínio – Altas concentrações de alumínio são encontradas dentro da sua cozinha,nas suas panelas, cada refeição que você prepara libera alumínio para as refeiçoes. Além disso, há alumínio nos rastros químicos deixados no céu para contamina as pessoas e plantações.
- Mercúrio – Substancia altamente tóxica que causa desde paralisia até problemas emocionais. Está presente principalmente em lampadas, amalgamas dentárias.
- Flúor – O Brasil insisti em usar esse alucinógeno na água. O acumulo dessa substancia impede que a tireoide e glândula pineal funcione corretamente. Até hoje os fabricantes tem autorização para colocar esse veneno em altas concentrações nos cremes dentais. Várias pesquisas cientificas comprovam que ele não previne cárie.
- Cloro – Em 1897 foi clorodo a água para conter um epidemia de febre tifóide, era para ser um tratamento, mas acabou virando uma lei para o tratamento da água. Hoje pagamos com a saúde o excesso de cloro que eles depositam na água. Se água contaminada matava rápido, hoje água tratada traz sofrimento aos familiares que acompanham as pessoas com doenças autoimune. Embora pareça necessário, tem formas menos agressiva de purificar a água.
Mas o que isso tem haver com ansiedade? Essas substancias são alógenos do sistema nervoso, bloqueiam a capacidade cognitiva e privam as células de se regenerarem. Com um corpo carregado de metais pesados, as bactérias e vermes governam livremente seu organismo provando pertubação intestinal e mental.
Muitos pacientes que relatam síndrome do panico, na verdade podem sofrer de picos de insulina, provocados por vermes que exigem alimentos nocivos a saúde. Você come sem saber porque e não consegue identificar que está ingerindo algo anti natural.
Além do mais, esses metais pesados, governam a maior parte do seu corpo, a radiação emitida pelos eletrônicos te influencia e perturba sua linha de raciocínio e equilíbrio. Preste muita atenção a tudo isso e pesquise mais a fundo sobre o assunto. O professor Jaime Bruning aborda com muita maestria essas informações no livro A cura Brota da Natureza.
Como sentir-se calmo (a) e seguro (a) no momento da ansiedade
Passo 1: Cuide de você, faça uma pausa para se observa. Pergunte: O que eu estou sentindo? Isso é meu, de outra pessoa, ou outra coisa?
Feche os olhos e deixe sua essência responder.
Se o problema for seu: vá até o espelho, olhe dentro dos seus olhos e diga: eu sinto muito por isso ter acontecido comigo, eu procura agora me aceitar, me amar e me perdoar da maneira que eu sou. A partir desse momento eu escolho me senti calmo (a) e tranquilo (a) com relação a isso.
Se o problema não é seu, é de outra pessoa ou outra coisa: respire fundo imagine uma luz violeta dissolvendo essa turbulência entre vocês, inspire mais uma vez e pergunte: como foi tão fácil resolver isso? Por que me sinto em paz com relação a isso?
Passo 2: Entenda o seu limite diante das coisas que estão fora do seu controle. Pelo menos três vezes ao dia, faça uma pausa de 5 minutos para se observar.
Inspire pelo nariz e solte pela boca para oxigenar seu cérebro, assim você vai ter clareza diante das situações.
Passo 3: Agradeça por ser tão abençoado (a) aponto de fazer várias coisas ao mesmo tempo, então relaxe com a lentidão alheia. Ninguém é igual. Não cobre a perfeição dos outros. Eles não tem a mesma dinâmica que você.
Cale a voz interna que lhe diz “ele (a) está te provocando, fez te propósito”,. Acredite, essa pessoa nem tem consciência do que está fazendo com você.
Adote a visão de que tudo está bem como estar. Cada um, só dá o que tem!
Passo 4: Você cria a sua realidade, o que sente hoje, virá como experiência amanhã, então cuide bem do que pensa e sente.
Viva o agora e esqueça o amanhã.
Tratamento de limpeza dos metais pesados
Faça protocolos para eliminar os metais pesados e alógenos do seu corpo. Eles curam desde problemas emocionais até físicos vejamos os principais protocolos:
- Lugol
- Magnésio
- Zeólita
- Prata Coloidal
- MSM – Metilsufonilmetano
Existem plantas medicinais que reorganizam a liberação de cortisol e adrenalina, elas também estimulam a disposição de serotonina no seu organismo.
A natureza é tão perfeita que tem tudo que todos nós precisamos para fazer os ajustes em nossa biologia. Cada planta é um presente Divino, e trata desde problemas físicos a problemas mentais e emocionais.
De acordo com o fitoterapeuta, biólogo e disseminador da maior enciclopédia de plantas medicinais da internet, Daniel Forjas, existem mais de 10 tipos de plantas medicinais que promovem a calma e o relaxamento.
Vou lista apenas as minhas ervas favoritas para tratar ansiedade
- Ageratum conyzoides conhecida popularmente como: Mentrasto, Picão Roxo, Catinga de Bode e Erva de São João.
- Erythrina mulungu ou Erythrina Verna, conhecida popularmente como mulungu, canivete, bico-de-papagaio entre outros nomes curiosos.
- Alpinia zerumbe, conhecida como popularmente como Alpínia, colonia, Falso-cardamomo, helicondia, jardineira e gengibre-concha.
- Passiflora Incarnata e Passiflora Edulis, o maravilho maracujá.
Use a erva que estiver mais próxima de você ;).
Meu breve relato
Sou apaixonada pelo poder curativo dessas plantas, durante três meses fiz uso de duas delas.
Apesar de ter a maior ferramenta de cura nas minhas mãos, o TFT, eu me sabotei e não tive forças para usa-lo, cheguei ao ponto de ir no psiquiatra, usei os remédios e só ficava lenta, sem conseguir raciocinar. Fora do ar…
Cheguei no pico da ansiedade, aquela altura eu estava muito debilitada dos remédios, cansada, fraca e sem querer melhorar. Mas graças a Deus um dia a ficha caiu e me perguntei por que estava permitindo aquilo comigo? Onde eu me perdi? E entendi que meu trabalho era a causa do que sentia, ele tinha ficado mais importante do que eu.
Logo marquei outra consulta com a psiquiatra e perguntei quando iria ficar boa, pois não podia largar o trabalho, queria um remédio para me senti bem lá.
Ela disse que iria demorar uns seis meses para ter resposta ao tratamento e que os efeitos colaterais já eram previstos. Ela me perguntou ” você prefere continuar nesse trabalho que é o agente causador desse mal estar, ou você prefere viver?”
Escolhi viver.
Ganhei um curso de manipulação das plantas medicinais, logo fui administrando as ervas com bastante cautela, com três dias meu comportamento tinha melhorado drasticamente, passei a dormir melhor, estava viva outra vez.
Duas ervas me deram o equilíbrio que precisava, assim tive forças para pedi demissão. Hoje estou ótima, faço o que amo, estou em paz com o amanhã.
O interessante é que experiencie várias formas de tratamento, remédios convencionais, plantas medicinais e processos terapêuticos. Confesso que gosto mais dos processos terapêuticos, mas neste caso em especifico, precisei de uma ajuda externa, as ervas medicinais.
Precisa de ajuda terapêutica para superar a ansiedade?
Posso te ensinar o passo a passo para controlar a ansiedade. As ferramentas que uso nas sessão online trazem uma resposta imediata equilibrando o corpo, a mente e o espirito. Você passará a ter domínio sobre os pensamentos, domínio sobre sua vida porque vou te mostrar a forma mais adequada para o seu caso.
Agende já sua consulta
Te desejado a paz que transcende todo o entendimento, a paz do Eu.
REFERENCIAS
Estudo comparativo de sistemas de desinfeção de água de piscinas públicas: cloro, bromo, ozono e radiação UV. Disponível em: https://run.unl.pt/handle/10362/18352
Estudos do Dr. Lair Ribeiro. Disponível em: https://www.youtube.com/playlist?list=PLxqSdVs7U9uLE-Tb9ahYilgO1Gq5rnbxf